Home > Artigos > Os SIG no Planeamento Urbano - Digital Twins de Redes de Mobilidade

10-04-2023

Os SIG no Planeamento Urbano - Digital Twins de Redes de Mobilidade

SIG, Planeamento, Urbano, Digital Twins, Gémeos, Digitais, Redes, Mobilidade


A TfL desenvolveu a sua City Planner Tool para acelerar a entrega de novos esquemas para criar “ruas saudáveis”. Os planeadores da TfL (sejam eles responsáveis por rotas ferroviárias, subterrâneas, rodoviárias, rodoviárias, cicláveis ou pedestres) podem consultar e analisar mais de 200 conjuntos de dados e avaliar com precisão os benefícios potenciais de diferentes propostas.


Só nos últimos dois anos, a TfL entregou ou iniciou a construção de mais de 100 km de ciclovias novas ou melhoradas para ajudar a reduzir a dependência de automóveis para viagens curtas. Através destes novos esquemas de rua saudáveis, a TfL está a reduzir as emissões e a melhorar a qualidade de vida de quem reside, trabalha ou visita Londres.

 

Do ponto de vista político, o SIG está a ser utilizado pela empresa Ricardo, uma das principais organizações que fornecem dados ambientais a governos de todo o mundo, para ajudar a evidenciar a necessidade de mudanças políticas e novas iniciativas para conter as alterações climáticas. São feitas análises de dados complexas para que os dados críticos de qualidade do ar e emissões possam ser partilhados mais facilmente com clientes governamentais.

 

Por exemplo, a empresa alocou as emissões de tráfego aos dados Open Roads da Ordinance Survey, dando ao Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS) do governo do Reino Unido uma compreensão mais profunda da relação entre as emissões de gases de efeito estufa e a infraestrutura de transporte da Grã-Bretanha.

 

A infraestrutura de transportes no geral está prestes a tornar-se ainda mais inteligente com a chegada generalizada do 5G, inaugurando extensas redes IoT com novos sensores, ajudando a impulsionar a IA e apoiando toda uma nova gama de modos de transporte emergentes, incluindo veículos autónomos.

 

Este cenário cada vez mais conectado vai exigir gémeos digitais (digital twins) de redes de mobilidade construídas com SIG, fornecendo às operadoras a visão para permanecerem focadas no cliente, seguras, sustentáveis e manter as pessoas em movimento.

 

SIG, Planeamento, Urbano, Digital Twins, Gémeos, Digitais, Redes, MobilidadeSIG, Planeamento, Urbano, Digital Twins, Gémeos, Digitais, Redes, MobilidadeSIG, Planeamento, Urbano, Digital Twins, Gémeos, Digitais, Redes, Mobilidade

 

Artigos relacionados:

 

 

 

 

👉 Follow @niuGIS

RELACIONADAS


Contacte-nos 214 213 262

Informações