03-03-2023
Utilização de Drones em Angola
A Novageo, uma empresa portuguesa que opera na área dos Digital Twins e das Smart Cities, tem um histórico de muitos trabalhos na área da gestão do território e da cartografia digital. Com a crescente procura por tecnologia de ponta em Angola, estamo-nos a preparar para operar drones naquele país, aproveitando as oportunidades que aí existem.
Angola tem um grande potencial de crescimento económico, sendo a área das tecnologias de informação e comunicação (TIC) uma das áreas que tem crescido exponencialmente. As Smart Cities e os Digital Twins são áreas emergentes que estão em fase de expansão no território Angolano. Com a ajuda de drones, a Novageo pode fornecer serviços de cartografia digital e gestão de territórios, ajudando a construir cidades mais inteligentes e sustentáveis em Angola.
No entanto, e à semelhança da legislação portuguesa, a utilização de drones em Angola está sujeita a algumas condicionantes legais, nomeadamente no que respeita à obtenção de fotografia aérea para os mais variados fins. É necessário obter autorização de diferentes autoridades para operar drones para fins comerciais, bem como obter licença para a aquisição de fotografia aérea. Além disso, é importante garantir que todos os voos de drones sejam realizados de forma segura, respeitando não só as regulamentações locais, mas também o direito geral da privacidade dos cidadãos.
A área de exploração de rochas ornamentais em Angola oferece uma oportunidade excelente para a Novageo. A realização de voos com drone para o cálculo de volumes de extração de inertes nas pedreiras é uma das vantagens específicas desta área. Com o uso de drones, é possível obter dados precisos de levantamento topográfico, o que ajuda a estimar a quantidade de rochas ornamentais existentes em determinada área. Isso pode ajudar a melhorar a eficiência da exploração de rochas ornamentais em Angola.
Artigos relacionados:
👉 Follow @niuGIS
RELACIONADAS