15-12-2021
O que é o IDaaS - Identity as a Service - Identidade como um Serviço
À medida que as organizações crescem e se expandem, são adquiridas aplicações que visam otimizar a sua rede e operações. Já lá vai o tempo em que os colaboradores só tinham um login e password. Hoje os responsáveis pela infraestrutura TI têm que gerir centenas de credenciais para aplicações locais e para aplicações SaaS, executadas em diferentes plataformas e vários dispositivos.
Da mesma forma, muitas empresas agora fornecem produtos e serviços online que exigem aos seus clientes que façam login numa conta segura. Em resultado desta evolução, os responsáveis pela vertente informática têm que gerir milhões de credenciais para clientes da empresa muitas vezes espalhados por todo o mundo.
Se isto já não era suficiente, para além disso, os utilizadores são um dos principais alvos de ataques, com mais de 80% das violações de dados causadas por credenciais fracas ou roubadas. Para atenuar estas ameaças, além das passwords, as organizações têm que implementar adicionais formas de autenticar a identidade dos utilizadores.
Saber que uma falha de segurança pode significar o fim de um negócio, as soluções de gestão de identidade e acesso (IAM - Identity and Access Management) dão aos departamentos de TI a capacidade de reforçar a segurança e de gerir com facilidade a identidade e o acesso com a mesma velocidade e confiança para dez funcionários como para centenas de milhões de clientes.
O sistema protege as credenciais do utilizador e dados confidenciais e liberta os colaboradores de tarefas manuais demoradas - como redefinições de password e provisionamento de contas - permitindo que se concentrem em projetos mais estimulantes e de valor acrescentado que impulsionam o crescimento e a lucratividade da empresa.
Para aproveitar os serviços de gestão de identidade e acesso e a segurança em escala, a maioria das organizações está a adotar uma identidade moderna da nuvem - Identidade como serviço (IDaaS). IDaaS fornece identidade robusta e escalável para que as organizações possam gerir o acesso de utilizadores e clientes às suas aplicações e serviços de qualquer lugar do mundo em qualquer dispositivo.
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