25-06-2021
A importância do Copernicus - Sentinel-1 VISÃO RADAR
A missão Sentinel-1 foi projetada como uma constelação de dois satélites. Cada satélite transporta um instrumento de radar avançado para fornecer imagens da superfície da Terra para todos os climas, dia e noite.
Data dos lançamentos: Sentinel-1A - 3 de abril de 2014 e Sentinel-1B - 25 de abril de 2016
Local: Kourou, Guiana Francesa
Foguetão: Soyuz
Ao incorporar em si um radar avançado, o Sentinel-1 tira fotografias à superfície da Terra independentemente da chuva e das nuvens, de ser dia ou noite. Esta particularidade tem uma grande utilidade na monitorização das regiões polares, que ficam sem luz solar durante grande parte do ano. Para além de muito útil na geração de mapas temporais, que permitem definir as melhores rotas para os navios e assim acautelar blocos de gelo flutuantes, o Sentinel-1 também oferece informações sobre o vento e as ondas para uma passagem segura, e pode ser utilizado para rastrear derrames de petróleo e combustíveis.
Imagens de rotina recolhidas sobre a terra podem ser utilizadas para agricultura de precisão e para rastrear alterações no uso da terra. Ao ter uma capacidade de visão sobre os abatimentos e as elevações, o Sentinel-1 é adequado para o planeamento urbano e monitorização de atividade vulcânica. A missão Sentinel-1 também foi projetada para fornecer imagens para resposta rápida a desastres como inundações.
Artigos Relacionados:
👉 Follow @niuGIS
RELACIONADAS