14-05-2021
Um novo mundo digital e a comunicação por segmentação geográfica
O mundo está cada vez mais digital e a COVID-19 acentuou essa tendência! Durante o período de Estado de Emergência, foi por demais evidente a apetência das pessoas pelo digital e em especial a adoção / uso das aplicações móveis.
O telemóvel é cada vez mais encarado como um poderoso instrumento de comunicação para as massas / segmentos, mas também como um instrumento de trabalho, de comunicação interna, que facilita o processo de gestão / acompanhamento das atividades / tarefas / trabalhos desenvolvidos.
As soluções mobile disponibilizam um leque infindável de possibilidades de interação que criam junto dos subscritores, uma perceção de proximidade entre as várias entidades / interlocutores envolvidos.
Nos dias que correm disponibilizar um meio de comunicação mobile significa não só, ser inovador, mas também ter um canal institucional de comunicação instantânea, segmentada, georreferenciada, dirigida e/ou massificada para a sua Comunidade.
Atendendo ao quotidiano em que vivemos, para o gestor de uma comunidade (Município, Freguesia, Federação, Associação, Sindicato, Escola, Clube, Empresa, etc.) usufruir desta forma de comunicar é de extrema utilidade, na medida em que lhe permite criar e moldar a entrega de conteúdos consoante os perfis / permissões de visualização atribuídos aos subscritores (munícipes, fregueses, membros, associados, pais / alunos, funcionários, etc.).
A adoção das soluções mobile, naturalmente, também permite tirar partido de todas as funcionalidades de captação e/ou entrega de informação geolocalizada intrínsecas ao próprio telemóvel. As aplicações mobile permitem não só notificar / entregar conteúdos públicos, privados, internos, etc., mas também segmentar a notificação / entrega de conteúdos georreferenciados e, portanto, geograficamente relevantes.
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